Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.creator | Capillé, Ian Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5046 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756677 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho investiga as imagens que, no cinema, são chamadas documentários. Entretanto, procura a relação entre imagem e real, e a possibilidade de produção de realidade, sem passar por uma taxonomia de imagens, pelo menos, não em uma que se estabeleça a partir de uma semiótica do tipo “significante-significado”. Para isso, utilizou-se dos conceitos de performance e cena, e também do de movimento. Nesse sentido, é um trabalho de filosofia, de cinema, de teatro. Nosso objetivo é perceber os problemas éticos envolvidos na produção de cinema | - |
Descrição: dc.description | This work investigates images that, in cinema studies, are called documentaries. However, it seeks the relation between image and reality, and the possibility of producing reality, without going through a taxonomy of images, at least not in one that is established from a "signifier-meaning" semiotic. For this, we used the concepts of performance and scene, as well as that of motion. In this sense, it is a work of philosophy, of cinema, of theater. Our goal is to realize the ethical problems involved in film production | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cena | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentary | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scene | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movement | - |
Título: dc.title | Passageiro clandestino de uma viagem imóvel: introdução a uma filosofia cinematográfica de liberdade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: