
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Batitucci, Eduardo Cerqueira | - |
| Autor(es): dc.creator | Freitas, Renan Springer de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1997 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12097 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756659 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo discute a pertinência do Projeto Interpretativo de Clifford Geertz, cuja proposição central é a de que a cultura deve ser entendida como se fosse um texto. Revisitando exemplos do próprio Geertz, argumenta-se que eles podem ser melhor compreendidos recorrendo-se à concepção convencional de ciência que Geertz rejeita. | - |
| Descrição: dc.description | Sim | - |
| Descrição: dc.description | This article discusses the merits of Clifford Geertz's Interpretative Project, the central claim of which is that culture is that culture should be viewed as text. Revisiting Geertz's own examples, it is argued that they are better understood by the conventional science that Geertz rejects | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
| Relação: dc.relation | Lua Nova , São Paulo, v. 39/40, n.40/41, p. 267-288, 1997. | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | cultura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | interpretação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Interpretação da Cultura | - |
| Título: dc.title | A Falácia da Interpretação da Cultura como Texto | - |
| Título: dc.title | The fallacy of interpreting culture as a text | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: