A influência do user experience(ux) no e-commerce

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Luiz Paulo do-
Autor(es): dc.contributorMartins, Simone de Lima-
Autor(es): dc.creatorSilva, Márcio Soares da-
Autor(es): dc.creatorEduardo, Felipe Santiago Carraro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31100-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756629-
Descrição: dc.descriptionO avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca-
Descrição: dc.description63 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectUX-
Palavras-chave: dc.subjectEngagement-
Palavras-chave: dc.subjectConvert-
Palavras-chave: dc.subjectRetain-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectUsabilidade web-
Palavras-chave: dc.subjectUsuário-
Título: dc.titleA influência do user experience(ux) no e-commerce-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.