Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Lucia Teixeira de Siqueira e | - |
Autor(es): dc.contributor | Barros, Diana Luz Pessoa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Silvia Maria de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luiza Monteiro de Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3418 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756620 | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação de mestrado propõe-se a analisar, por meio do aparato da semiótica francesa, a série de televisão Breaking bad, transmitida entre 2008 e 2013 pelo canal norte-americano AMC. Parte da chamada nova “era de ouro” da televisão americana, a série criada por Vince Gilligan apresenta uma narrativa inventiva que conquistou tanto público quanto crítica, sobretudo pelo apelo de seu protagonista, Walter White. A partir do percurso gerativo de sentido de Algirdas Greimas, a análise concentra-se nos níveis narrativos e discursivos para acompanhar quais estratégias são empregadas nesta obra audiovisual. Em especial, propomos um estudo sobre as paixões do protagonista e os valores que são postos em jogo por meio da articulação entre recursos verbais e visuais | - |
Descrição: dc.description | This work uses french semiotics to analyse the TV series Breaking bad, transmited between 2008 and 2013 on AMC channel in the United States. Identified as part of the so called new american TV “Golden age”, the series created by Vince Gilligan features an inventive narrative that was equally accepted by the audience and TV critics, with its protagonist, Walter White, as the greatest cause of its success. In this work, the narrative and discoursive levels of Algirdas Greimas’ generative meaning trajectory are used to follow which strategies are used in this audiovisual work. In special, we propose a study about the protagonist’s passions and the values that are displayed through the articulation between verbal and visual recourses | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Série de televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Breaking bad | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimeio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emiotics | - |
Palavras-chave: dc.subject | TV series | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Breaking bad | - |
Título: dc.title | Os Caminhos do mal – uma análise semiótica de Breaking Bad | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: