Estudo de tipologia documental como base para avaliação de documentos de arquivo : reflexões a partir do processo de afastamento docente na Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Clarissa Moreira dos Santos-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Ana Célia-
Autor(es): dc.contributorPret, Raquel Luise-
Autor(es): dc.creatorLima Júnior, Luiz Fernando Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8275-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756579-
Descrição: dc.descriptionA Avaliação é um trabalho intelectual que deve entender a instituição, sua produção documental e o contexto em que ambas estão inseridas. Sendo assim, a avaliação de documentos não deve se basear em intuição ou suposições arbitrárias de valor. Este trabalho busca, a partir de estudos de tipologia documental, refletir acerca da função Avaliação de documentos de arquivos. Para tal, escolhemos para aplicação do estudo de caso a Divisão de Capacitação e Qualificação (DCQ), subordinada a Pró – Reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em termos de amostra de pesquisa, o tipo documental escolhido para compreender como acontece a Avaliação foi o Processo de Afastamento Docente sem ônus para a instituição. Observou-se que a Avaliação de tal tipo documental apresenta-se com prazos de guarda e destinação final diferentes em distintas tabelas de temporalidade produzidas pela administração pública-
Descrição: dc.descriptionThe Evaluation is an intellectual work that must understand the institution, its documentary production and the context in which both are inserted. Therefore, document evaluation should not be based on intuition or arbitrary value assumptions. This work seeks, from studies of documentary typology, to reflect on the function of document evaluation of archives. To this end, we have chosen for the application of the case study the Qualification and Qualification Division (DCQ), subordinated to the Pro - Rectory of People Management, Federal Fluminense University (UFF). In terms of research sample, the documentary type chosen to understand how the Evaluation happens was the Process of Teacher Clearance without burden to the institution. It was observed that the evaluation of such documentary type presents with different deadlines and final destination in different time tables produced by the public administration-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomática-
Palavras-chave: dc.subjectTipologia documental-
Palavras-chave: dc.subjectIdentificação documental-
Palavras-chave: dc.subjectTabela de Temporalidade Documental-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomática-
Palavras-chave: dc.subjectTipologia documental-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomatic-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentary typology-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentary identification-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentary temporality table-
Título: dc.titleEstudo de tipologia documental como base para avaliação de documentos de arquivo : reflexões a partir do processo de afastamento docente na Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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