Inclusão escolar na pandemia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorYamasaki, Alice Akemi-
Autor(es): dc.contributorLeme, Erika Souza-
Autor(es): dc.creatorPinho, Ágatha Cristina dos Santos.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30885-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756550-
Descrição: dc.descriptionDesde o início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu medidas para conter a disseminação da doença causada pela COVID-19. Uma delas envolveu o fechamento das instituições escolares, que tiveram que se moldar para se adaptar imediatamente ao formato de sala de aula remota, incorporando todos os alunos, incluindo aqueles com deficiência e com dificuldades de aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo descrever a situação escolar durante a pandemia, em especial a inclusão escolar de alunos com deficiência no contexto de salas de aula remotas, bem como descrever os recursos tecnológicos utilizados para que acontecesse, de fato, uma troca e envolvimento da Escola e da Família. Refletindo sobre a trajetória da Educação Inclusiva no Brasil e sobre o contexto e as concepções na realidade da pandemia, foi possível entender um pouco da realidade do ensino e do acompanhamento dos alunos NE’s durante este período. Todo o trabalho de campo foi realizado durante os anos de 2020, 2021 e em 2022.-
Descrição: dc.descriptionSince the beginning of the pandemic, the World Health Organization (WHO) has established measures to contain the spread of the disease caused by COVID-19. One of the measures involved closing the school institutions that had to shape themselves so that schools could immediately adapt to the remote classroom format, incorporating all students, including students with disabilities and learning disabilities.In view of the above, this research aims to describe the school situation during the pandemic, especially the school inclusion of students with disabilities in the context of remote classrooms. It is also possible to describe the resources used to actually exchange and engage the School and the Family. Going through the trajectory of Inclusive Education in Brazil and reflecting on the context and conceptions in the reality of the pandemic, it is possible to understand a little of the reality of teaching and accompaniment of NE students during this period. Showing all the work that was carried out during the years 2020, 2021 and that continued in the present year, in 2022. Ending with discussions and considerations convenient to the theme.-
Descrição: dc.description77 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID 19-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiency-
Título: dc.titleInclusão escolar na pandemia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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