Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Badini, Sandra Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Iraildes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2480 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756533 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade principal, chamar a atenção para a importância das leituras/estudos em espaços das bibliotecas públicas para a sociedade, que vão ajudar no processo de tomada de decisão de caráter social. Confirma a biblioteca como porta de entrada para o conhecimento, conforme os ditames da UNESCO. A partir de um estudo enfatiza o lugar da biblioteca pública na sociedade, seu papel fomentador da leitura e cultura, sua relação intrínseca com a comunidade na qual está inserida, gerando conhecimento, capacitando e favorecendo cidadania. Na relevância, a pesquisa mostra a necessidade que a comunidade tem, de um espaço apropriado para buscar conhecimentos e ascensão social. Por fim, propõe a reflexão para incentivo às políticas públicas de melhorias dando às bibliotecas públicas populares condições de serem portas de conhecimentos para as comunidades | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação biblioteca-comunidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Título: dc.title | A biblioteca como espaço de leitura e transformação social: um estudo na biblioteca popular municipal da Tijuca Marques Rebelo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: