Marketing de relacionamento e o mercado securitário

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Peres-
Autor(es): dc.contributorBaron, Jaime-
Autor(es): dc.creatorCunha, Cassiano Pinto da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32686-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756528-
Descrição: dc.descriptionCom o avanço da sociedade e com a globalização, o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo. As pessoas estão cada vez mais atentas ao mercado e, por consequência com um grau maior de exigência. Por conta de todos os aparatos tecnológicos, os clientes estão mais antenados e participativos no processo competitivo. Um grande problema causado pelo novo mercado competitivo é a baixa fidelização dos clientes que, por consequência, causa a perda de clientes. Por esse motivo, as empresas devem buscar alternativas para se sobressaírem em um ambiente tão cheio de informações e novidades. Manter um cliente na empresa é o desejo de todas as organizações, porém poucas usam estratégias de relacionamento para atingir esse objetivo. O mercado securitário não está excluído desse contexto. Hoje, uma pessoa ao procurar um serviço de seguros, busca uma solução prévia a um acontecimento futuramente possível de ocorrer. O objetivo é a redução de danos e, portanto, procuram serviços de alta qualidade. É necessário possuir confiança na empresa contratada para resguardar seu bem conquistado. No cenário abordado, o presente trabalho visa estudar o marketing de relacionamento em um contexto geral e como suas ferramentas podem ser aplicadas no mercado securitário brasileiro por meio de pesquisa bibliográfica. O mercado de seguros é um dos poucos que possui um intermediário nas negociações, o corretor. Esse agente intermediador funciona como um elo entre seguradora e segurado e possui papel fundamental quando o assunto é marketing de relacionamento. É possível concluir que quando o assunto é estreitamento de relação com o cliente, o corretor deve ser o ponto focal, pois sem ele a negociação pode não acontecer.-
Descrição: dc.descriptionWith the advancement of society and globalization, the market has become increasingly competitive. People are increasingly aware of the market and, consequently, with a greater degree of demand. Due to all the technological devices, customers are more attuned and participative in the competitive process. A major problem caused by the new competitive market is the low customer loyalty which, as a consequence, causes the loss of customers. For this reason, companies must look for alternatives to excel in an environment so full of information and news. Keeping a customer in the company is the desire of all organizations, but few use relationship strategies to achieve this goal. The insurance market is not excluded from this context. Today, a person looking for an insurance service, seeks a solution prior to an event that may occur in the future. The aim is to reduce damage and, therefore, seek high quality services. It is necessary to have confidence in the contracted company to safeguard your conquered good. In the approached scenario, the present work aims to study relationship marketing in a general context and how its tools can be applied in the Brazilian insurance market through bibliographic research. The insurance market is one of the few that has an intermediary in the negotiations, the broker. This intermediary agent acts as a link between the insurer and the insured and has a fundamental role when it comes to relationship marketing. It is possible to conclude that when the subject is a closer relationship with the client, the broker must be the focal point, because without him the negotiation may not happen.-
Descrição: dc.description38 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectSeguros e mercado securitário-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de seguros-
Palavras-chave: dc.subjectMercado competitivo-
Palavras-chave: dc.subjectServiço ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship marketing-
Palavras-chave: dc.subjectInsurance and insurance market-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento e o mercado securitário-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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