SUBSÍDIOS PARA UM MODELO DE SISTEMA DE GESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVianna, Maria Lucia Teixeira Werneck-
Autor(es): dc.contributorCPF:63578459822-
Autor(es): dc.contributorKirschner, Ana Maria-
Autor(es): dc.contributorCPF:68957451222-
Autor(es): dc.contributorSantos, Maria Paula Gomes dos-
Autor(es): dc.contributorCPF:36578415922-
Autor(es): dc.creatorRibas, Clotilde de Fátima Queiroz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:44:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:44:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-11-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19325-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756487-
Descrição: dc.descriptionMuch is said about Social Responsibility. The relationship of big companies with its surrounding communities has deserved studies and thesis of many kinds, because of the complexity of this relationship and its integration with the main purpose of the companies: the profit of the shareholders. The relationship of the companies with their surrounding communities is complex, demanding such a close interdependence between the public authorities and these surrounding communities, becoming into a challenge to the management of Social Responsibility. Such are the mishaps of the management of a complex space in which are no other alternative beyond the cooperative work and the construction of a common agenda, focusing a sustainable future for all the stakeholders. The author aims on this research to deep in the gap of the communication process with the surrounding communities. Make this relation better than possible, with transparency and commitment of both parts, identify real leaders, which will be able to influence on the communities, different of those that are only on no representative positions. Develop and guide these leaders, future bridges with the publics affairs. In spite of this challenge and based on the experience developed in one of the units of Petrobras, Gabriel Passos Refinery, Regap, located in Betim MG, the core of this research is, beyond to clarify the importance of the companies investing on the surrounding communities, to purpose a model of management system of social responsibility on the companies and that this model provides subsidies to extend it to others unities of the Petrobras System, reaching so, one of the items of its mission that exactly is Social Responsibility.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionMuito se fala em Responsabilidade Social. O relacionamento das grandes empresas com a comunidade ao seu redor tem merecido estudos e teses de todo tipo, devido à complexidade desse relacionamento e sua integração com a finalidade precípua das empresas: o lucro dos acionistas. As relações das empresas com seu entorno são complexas, demandando estreita interdependência com o poder público e as comunidades ao redor, transformando-se em um desafio para a gestão de responsabilidade social. Tais são os percalços da gestão de um espaço complexo no qual não há outra alternativa além do trabalho cooperativo e da construção de uma agenda comum, com foco em um futuro sustentável para todas as partes interessadas. Busca-se neste trabalho aprofundar esse processo de comunicação com a comunidade do entorno. Fazer com que essa relação seja a melhor possível, com transparência e comprometimento de ambas as partes, identificar lideranças reais, que influem na comunidade, diferente daquelas que ocupam cargos sem representação. Desenvolver e orientar essas lideranças, futuras pontes com as políticas públicas. Diante desse desafio e com base na experiência desenvolvida em uma das unidades da Petrobras, a Refinaria Gabriel Passos, Regap, situada em Betim- MG , o fulcro desse trabalho é, além de deixar claro a importância de as empresas investirem na comunidade de seu entorno, propor um modelo de Sistema de Gestão de Responsabilidade Social nas empresas e que este modelo forneça subsídios para extensão a outras unidades do Sistema Petrobras, atingindo assim um dos itens de sua missão que é justamente a Responsabilidade Social.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade Social-
Palavras-chave: dc.subjectcomunidade-
Palavras-chave: dc.subjectrelacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectmodelo-
Palavras-chave: dc.subjectPoder Público-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Responsibilities-
Palavras-chave: dc.subjectCommunity-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship-
Palavras-chave: dc.subjectModel-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Autorities-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleSUBSÍDIOS PARA UM MODELO DE SISTEMA DE GESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS-
Título: dc.titleSUBSIDIES FOR A MODEL OF SOCIAL RESPONSIBILITY MANAGEMENT SYSTEM IN THE COMPANIES-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.