Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Balbi, Helga Dolorico | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Simone de Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Grisólia, Daniel Silvado | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Thainã Thiago Alencar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:44:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:44:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31318 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756410 | - |
Descrição: dc.description | Com uma taxa de desemprego acima dos 14%, segundo o IGBE [1], cresce no Brasil o número de profissionais autônomos. Diferentemente de outras áreas, onde há um amplo mercado para o trabalho de freelancer já consagrado, a área de ensino e educação carece de desenvolvimento nesse sentido, principalmente em tempos de pan- demia, nos quais professores acabam perdendo seus empregos devido à suspensão das aulas presenciais em escolas e faculdades. Tendo em vista o exposto, este tra- balho consiste na criação de um sistema que aproxime os profissionais da educação (professores particulares, revisores de textos, tutores de projetos, etc) de clientes in- teressados em seus serviços, garantindo assim uma ponte segura para localização desses serviços. O desenvolvimento consiste na criação de uma plataforma WEB, através da qual, além da localização dos serviços e interação entre as partes, os contratantes poderão avaliar os serviços prestados após a sua conclusão, para que futuramente, outros contratantes tenham informações que os auxiliarão em seus processos. O desenvolvimento do software proposto foi finalizado e testes foram realizados em ambiente de homologação. O funcionamento de todas as suas funções e páginas foi atestado. Para realização dos testes, foi contratada uma nuvem onde todos os serviços necessários para funcionamento da aplicação foram instalados | - |
Descrição: dc.description | With an unemployment rate above 14%, according to the IGBE [1], the number of selfemployed professionals is growing in Brazil. Unlike other areas, where there is a large market for freelancer work already established, teaching and education lack development in this regard, especially in times of pandemic, in which teachers end up losing their jobs due to the suspension of face-to-face classes at schools and colleges. Considering this issue, this work aims at creating a system that brings together education professionals (i.e., private teachers, text reviewers, project tutors, etc.) and clients interested in their services, thus ensuring a secure bridge to these location services. The development consists of creating a WEB plat-form, which, besides allowing the location of services and interaction between the parties, enables the contracting parties to evaluate the services provided after their completion so that in the future, other contractors have information that will assist them in their processes. The software development was completed, and the tests were carried out in a homologation environment. The functioning of all its functions and pages has been certified. A cloud was hired to install all the services needed by the application to carry out the tests | - |
Descrição: dc.description | 55 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clientes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autônomos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalhador autônomo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clients | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freelancers | - |
Título: dc.title | Sistema de Apoio a Educadores Autônomos SOS.edu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: