Uma metodologia para avaliação de marcas em processo falimentar

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luiz Pérez-
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorAbreu Fillho, José Carlos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Roberto França Assunção de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756333-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo verificar a situação do processo falimentar da Mesbla Lojas de Departamentos, e de que forma a avaliação de sua marca e respectivamente a alienação da mesma, influenciaria no seu percentual de ativo, bem como sua atual situação junto aos milhares de credores existentes, respeitando o ordenamento jurídico. Também será dado enfoque para os melhores modelos de avaliação e a utilização de uma metodologia que auxilie na obtenção do valor da marca, de uma empresa que já não existe mais, mas possui um ativo intangível de valor desconhecido. Para a realização de tal escopo, traça- se inicialmente a análise das melhores formas possíveis de avaliação empresarial. Posteriormente uma apresentação, que vai desde a origem histórica da empresa, com o seu desenvolvimento, apogeu, e declínio. Por fim, vem realizar a avaliação da marca Mesbla, com as melhores práticas e técnicas possíveis, demonstrando numericamente de que forma tal evento influenciaria, em valores históricos, o quadro geral de credores-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this study is to verify the situation of the bankruptcy process of Mesbla Department Store., and how the evaluation of its brand and, respectively, the sale of the same, would influence its percentage of assets, as well as its current situation together to the thousands of existing creditors, respecting the legal system. It will also focus on the best valuation models and the use of a methodology that assists in obtaining the value of the brand from a company that no longer exists but has an intangible asset of unknown value. To achieve such scope, the analysis of the best possible forms of business valuation is initially undertaken. Subsequently a presentation, ranging from the historical origin of the company, with its development, heyday, and decline. Finally, it comes to carry out the evaluation of the brand Mesbla, with the best model among those presented, numerically demonstrating how this event would influence, in historical values, the general creditors-
Descrição: dc.description57 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de intangíveis-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso falimentar-
Palavras-chave: dc.subjectFinanças-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Título: dc.titleUma metodologia para avaliação de marcas em processo falimentar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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