Etnomarketing: etnografia, marketing e consumo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPoll, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorMotta, Gustavo da Silva-
Autor(es): dc.contributorLima, Raphael Jonathas da Costa-
Autor(es): dc.creatorSenne, Vanessa Nunes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2244-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756325-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo pretende ressaltar através da realização de uma revisão bibliográfica a contribuição da antropologia, em especifico da etnografia (ramo da antropologia que se dedica a pesquisa de campo), às técnicas de marketing, e analisar em que medida esta pode ser uma excelente ferramenta para posicionamento de mercado e fidelização de clientes. Para tanto será apresentado ao leitor o que é o etnomarketing, bem como sua origem diretamente ligada aos estudos de cultura e consumo, quais os benefícios da aplicação ta técnica e posteriormente apontar algumas dificuldades encontradas por quem pretende fazer uso. Para ilustrar uma dessas dificuldades foi realizada uma breve pesquisa onde foi possível verificar que a prática, em sua maioria, fica restrita apenas as empresas de grande porte-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEtnografia-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Título: dc.titleEtnomarketing: etnografia, marketing e consumo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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