A dança no contexto: um relato de experiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorreia, Adriana Martins-
Autor(es): dc.contributorDutra, Maria Cristina Moreira-
Autor(es): dc.contributorCopollilo, Martha Lenora Queiroz-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Camilla Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10587-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756259-
Descrição: dc.descriptionO balé clássico, atualmente, é visto como base de aprendizado para as demais danças. Essa realidade gera dificuldades em introduzir o conteúdo dança na escola, já que a modalidade, vista como primeira opção, é elitizada e possui regras bem rígidas. Este trabalho, apresentado como relato de experiência, baseia-se na proposta de Isabel Marques, dança no contexto, onde o propósito é abrir possibilidades para que professores e alunos expandam e aprofundem os conteúdos de dança e possam relacioná-los a seus cotidianos. Neste sentido, tivemos como objetivo aplicar um pequeno projeto, baseado na desconstrução de um contexto vivido por um grupo de alunas (espetáculo de final de ano) a partir de um tema da cultura corporal infantil (brinquedo cantado). No confronto entre estas duas realidades, produziu-se uma nova narrativa, agora feita de uma forma autoral por parte das alunas envolvidas-
Descrição: dc.descriptionPresently, the classic ballet, is seen as a basic learning for all the types of dances. This reality generates some difficults to introduce the dance contents at school, as this modality, seen as first option, it’s not for all and has tough rules.This work, presented as an experience report, is based on the proposal of Isabel Marques, “Dança no contexto”, where the purpose is to open possibilities, that, teachers and students expand and deepen the content of dance and can relate to theirs daily life. This way, we have as a goal, apply a small project, based on a desconstruction of a lived context by a group of student girls (end of year show), from a child’s body culture theme (sung toy). In confrontation between this two realities, was produced a new narrative, made by the student girls involved-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBalé clássico-
Palavras-chave: dc.subjectDança na escola-
Palavras-chave: dc.subjectDança no contexto-
Palavras-chave: dc.subjectDança na educação-
Palavras-chave: dc.subjectBalé-
Palavras-chave: dc.subjectClassis ballet-
Palavras-chave: dc.subjectDance at school-
Palavras-chave: dc.subjectDance at context-
Título: dc.titleA dança no contexto: um relato de experiência-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.