A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Erly Maria de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorDantas, Jose Carlos-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Renato Gonzalez-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Juliana Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21928-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756198-
Descrição: dc.descriptionAs agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line-
Descrição: dc.descriptionTravel agencies over the years have undergone several transformations, which are mainly linked to technological advances. With globalization, this market has had to adapt to new processes, competition, and the demands of the increasingly critical and informed consumer. Travel agencies have changed their form of business, the profile of the travel agent has evolved, f the market trends point to travel consultancy, which aims to guide, advise and advise clients according to their needs, profile, and expectations. Against this background, this paper seeks to investigate whether the highly technological milleniaum generation is making use of travel agency services to plan their travels. Thus, exploratory quantitative research was conducted with consumers through a questionnaire. After application, tabulation, accounting, data were organized and categorized for analysis. Finally, this study suggests that the millennial generation makes use of travel agencies, even online ones-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAgências de viagens-
Palavras-chave: dc.subjectMillenniaum-
Palavras-chave: dc.subjectMillenial-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectAgência de viagens-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTravel agencies-
Palavras-chave: dc.subjectMilleniaum-
Palavras-chave: dc.subjectMillennials-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Título: dc.titleA geração milleniaum e a utilização das agências de viagens-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.