ESTUDO DE CASO DE PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE HOTELARIA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorCastro, Protasio Ferreira e-
Autor(es): dc.contributorCPF:26692600715-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Alexandre José Vianna Barbosa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20717-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756186-
Descrição: dc.descriptionThis work aims at evaluating the importance and impact of customer loyalty programs in companies quantities and qualitative results, it also proposes some basic criteria applied to the phases of diagnostic, development, implementation and management of these programs. These basic criteria, with emphasis on results, could allow the systematization of a strategic approach to customer loyalty in the Brazilian marketplace, providing basic directives to its management. Through a case study of one of the major hotel conglomerate of the world and its customer loyalty programs in Brazil, this work analyses the best practices on managing these loyalty strategies as a resource of sustainable competitive advantage. Based on nonstructured interviews with executives directly or indirectly in charge of these programs in the company, this study presents and evaluates its strategies, tactics, and objectives, mainly, outcomes in short, medium and long term. Through a recent theoretical revision of this issue, specially considering the concepts and models proposed by Duffy and Reichheld, the practices found out on the case study and its sustainability are evaluated.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo a avaliação da importância e o impacto das ações e programas de fidelização de clientes nos resultados das empresas, tanto quantitativos quanto qualitativos, propondo alguns critérios básicos aplicáveis para suas fases de diagnóstico, desenvolvimento, implementação e gestão. Estes critérios básicos, com ênfase nos resultados, podem permitir a sistematização da abordagem estratégica de fidelização de clientes em organizações brasileiras, fornecendo diretrizes básicas para sua gestão. A partir do estudo de caso de uma das principais empresas do setor hoteleiro mundial e seus programas de fidelização no país, são analisadas as maneiras mais adequadas de se gerir estas estratégias de fidelização de clientes como vantagem competitiva sustentável. Baseado em entrevistas não estruturadas com profissionais envolvidos direta e indiretamente na gestão destes programas na empresa estudada, seus objetivos, estratégias, táticas e, principalmente, resultados são apresentados e avaliados, tanto no curto quanto no médio e longo prazo. A partir da revisão bibliográfica mais recente do tema, em particular os modelos e conceitos propostos por Duffy e Reichheld, são apresentadas as práticas do caso estudado e sua sustentabilidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFidelização-
Palavras-chave: dc.subjectLealdade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de Relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do Relacionamento com Clientes.-
Palavras-chave: dc.subjectLoyalty-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDirect Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer Relationship Management.-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleESTUDO DE CASO DE PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE HOTELARIA-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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