O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas

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Autor(es): dc.contributorHecksher, Suzana Dantas-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Emmanuel Paiva de-
Autor(es): dc.contributorMello, Luiz Carlos Brasil de Brito-
Autor(es): dc.creatorMatheus, Mirian Nogueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/29679-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756179-
Descrição: dc.descriptionO aumento da concorrência no mercado despertou a preocupação das empresas em relação ao nível de serviço prestado aos seus clientes. A fim de garantir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes, as organizações buscam a lealdade e fidelização de seus clientes. O objetivo geral deste trabalho foi compreender o impacto do setor financeiro no nível de serviço percebido pelos clientes de um centro de distribuição de bebidas. Desse modo, para conduzir o estudo, foram realizadas pesquisas bibliográficas a respeito dos principais temas abordados e utilizadas as respostas à pesquisa de satisfação que a empresa oferece aos seus clientes baseada no indicador Net Promoter Score (NPS) para análise. A partir disso, foi possível perceber a relevância do setor financeiro frente a outros setores citados na pesquisa, bem como comparar o NPS do motivo que representa a área financeira com o NPS geral do centro de distribuição. Foram propostas melhorias tanto para o processo de mensuração e análise da satisfação do cliente quanto para os problemas encontrados, tais como a incorporação de dados básicos dos clientes para análise e a melhor utilização das fontes alternativas de percepção da satisfação do cliente.-
Descrição: dc.descriptionIncreased competition in the market has raised the concern of companies regarding the level of service provided to their customers. In order to ensure a competitive advantage over competitors, organizations seek the loyalty and fidelity of their customers. The general objectiveIncreased competition in the market has raised the concern of companies regarding the level of service provided to their customers. In order to ensure a competitive advantage over competitors, organizations seek the loyalty and fidelity of their customers. The general objective of this study was to understand the impact of the financial sector on the level of service perceived by customers of a beverage distribution center. Thus, to conduct the study, bibliographic research was carried out on the main topics addressed and the responses to the satisfaction survey that the company offers to its customers based on the Net Promoter Score (NPS) indicator were used for analysis. From this, it was possible to perceive the relevance of the financial sector compared to other sectors mentioned in the research, as well as to compare the NPS of the reason that represents the financial area with the general NPS of the distribution center. Improvements were proposed both for the process of measuring and analyzing customer satisfaction and for the problems encountered, such as the incorporation of basic customer data for analysis and the better use of alternative sources of customer satisfaction perception.-
Descrição: dc.description46 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectNível de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação dos clientes-
Palavras-chave: dc.subjectSetor financeiro-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectVantagem competitiva-
Palavras-chave: dc.subjectRelacionamento com o cliente-
Palavras-chave: dc.subjectService level-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial sector-
Palavras-chave: dc.subjectNet Promoter Score-
Título: dc.titleO impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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