Padronização e qualidade em eventos corporativos: a experiência do Novotel Santos Dumont/RJ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Erly Maria de Carvalho e-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Guilherme de Azevedo Mendes Corrêa-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, João Evangelista Dias-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Renata-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2109-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756141-
Descrição: dc.descriptionA qualidade em serviços em eventos corporativos na hotelaria do Rio de Janeiro é o tema que norteia este trabalho que tem como objetivo analisar a padronização como importante alicerce para a garantia e manutenção da qualidade nos eventos. Procuramos discutir como essa padronização é percebida pelos clientes e se a qualidade percebida se constitui diferencial que poderia auxiliar os hotéis no aumento da competitividade, no atual cenário econômico, com a iminência das olimpíadas e com o consequente aumento da concorrência na hotelaria da cidade do Rio de Janeiro. Os capítulos foram construídos por meio de pesquisa bibliográfica e eletrônica a respeito da importância da qualidade e do desenvolvimento da hotelaria na cidade. A pesquisa de campo realizada com organizadores de eventos apresentou como resultado a percepção positiva dos clientes a respeito dos eventos sediados no hotel Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, que reconhecem a qualidade dos serviços prestados nesse setor-
Descrição: dc.descriptionThe events service quality on corporate events at Rio de Janeiro is the main theme of this research. The study aims to identify if standardization is a foundation to guarantee and maintain quality on events. The research discuss whether the standardization is perceived by costumers as something positive and if it can help the hotels to increase competitiveness on the actual economic scenario, with the imminence of the olympic games and as consequence the increased competition of the hotel business on the city of Rio de Janeiro. The chapters were constructed with bibliography and electronic research of the importance of the quality to the development of hotel business in Rio de Janeiro. The research has as result the perception of the costumers of corporate events at the Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont. Through this research, it was possible to notice if they can recognize the quality of services on events of the hotel-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEventos corporativos-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectPadronização-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria no Rio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate events-
Palavras-chave: dc.subjectQuality-
Palavras-chave: dc.subjectStandarization-
Palavras-chave: dc.subjectHotel business at Rio de Janeiro-
Título: dc.titlePadronização e qualidade em eventos corporativos: a experiência do Novotel Santos Dumont/RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.