Projeção de demanda e sua importância nas organizações: uma análise administrativa em uma empresa de confecção.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLevy, Ariel-
Autor(es): dc.contributorSilva, Eduardo Camilo da-
Autor(es): dc.contributorCastro Junior, Joel de Lima Pereira-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jéssica Mendonça Riscado da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756110-
Descrição: dc.descriptionA previsão de demanda se apresenta como ferramenta de planejamento estratégico dentro das organizações, sendo fundamental para uma empresa que pretende se manter competitiva no mercado, principalmente tendo em vista o crescente aumento da concorrência. Com a constante flutuação da demanda, é de suma importância que as organizações se adaptem à demanda de forma rápida e eficiente. Dessa forma este trabalho de conclusão de curso aborda a aplicação de metodologias de previsão de demanda quantitativas, de forma a facilitar o planejamento estratégico e tomada de decisões dentro de uma indústria de confecção de uniformes profissionais e equipamentos de proteção localizada no Rio de Janeiro. Para isso, foi feito uma revisão bibliográfica dos modelos de previsão de demanda: método das médias, modelo de Holt e Holt-Winters. Obtivemos os dados de venda da empresa no ano de 2017 e aplicamos os modelos mencionados. Os modelos de segunda ordem, o de Holt e o modelo de multiplicativo de Winters foram os que atingiram os objetivos de forma satisfatória.-
Descrição: dc.descriptionDemand forecasting has taken on an increasingly role as a strategic planning tool within associations, being essential for a company that intends to remain competitive in the market, especially in view of the growing increase in competition. With a constant fluctuation in demand, it is extremely important that associations adapt to demand quickly and efficiently. In this way, this final paper addresses the application of quantitative demand forecasting methodologies, in order to facilitate strategic planning and decision making within an industry of making professional uniforms and protective equipment located in Rio de Janeiro. For this, a bibliographic review of the demand forecasting models was made: the averages method, Holt and Holt-Winters model. We obtained the company's sales data in 2017 and applied the identified models. The second order models, the holt model and the Winters multiplicative model were the ones that achieved the objectives satisfactorily.-
Descrição: dc.description41 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPrevisão de demanda, Séries temporais, Demanda.-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectTomada de decisão-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria de confecção-
Palavras-chave: dc.subjectDemand Forecasting, Time Series, Demand-
Título: dc.titleProjeção de demanda e sua importância nas organizações: uma análise administrativa em uma empresa de confecção.-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.