Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral | - |
Autor(es): dc.contributor | Simão, Alessandra dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Cristiane Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Alcântara Júnior, Zilmar | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Phelipe Medeiros da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:43:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:43:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1879 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756083 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho foi identificar as percepções dos profissionais de uma agência reguladora com relação aos graus de importância e implementação das principais características institucionais de agência reguladora. Desta forma, a presente pesquisa apresenta como objeto de estudo o sistema regulatório brasileiro, caracterizado pela figura das agências reguladoras. Quanto aos objetivos, a pesquisa é classificada como exploratória; quanto aos procedimentos é tanto pesquisa bibliográfica, como levantamento; quanto à abordagem do problema é quantitativa e qualitativa. Foi elaborado um questionário com cinco questões de múltipla escolha e vinte itens de julgamento, seguindo a Escala Likert de cinco pontos. O questionário foi aplicado a 29 profissionais atuantes na representação regional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Rio de Janeiro-RJ, no período de 29/09/2014 a 10/10/2014. O resultado aponta relevante discrepância entre os graus de importância atribuídos pelos profissionais às características institucionais e seus efetivos graus de implementação, evidenciando a necessidade de uma busca de melhoria na implementação de tais aspectos por parte da agência reguladora. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão regulatória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Características institucionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agência reguladora | - |
Título: dc.title | Graus de importância versus graus de implementação: a percepção dos profissionais de uma agência reguladora federal quanto às características institucionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: