Cultura de consumo e infância: a influência da produção cultural na formação de consumidores conscientes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendonça, Áureo Guilherme-
Autor(es): dc.contributorCosta, Rodrigo Cazes-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Ana Luiza Cordeiro de Morais-
Autor(es): dc.creatorSantos, Patricia Caldara dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11519-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756080-
Descrição: dc.descriptionTendo como base o trabalho dos programas Criança e Consumo e Território do Brincar da organização de impacto socioambiental Alana, este estudo objetiva averiguar como a produção cultural voltada para o público infantil pode agir de forma a moldar uma nova geração de consumidores conscientes. Em uma análise crítica sobre os conceitos da sociedade de consumidores líquido-moderna e a teoria da aceleração social, investigou-se os efeitos da superexposição das crianças ao consumo e à publicidade. Encontra-se uma saída através da regulamentação da publicidade infantil e da conscientização por meio de projetos culturais, bem como pelo estímulo a um melhor uso tempo e do espaço durante a infância, principalmente por meio de brincadeiras livres, realizadas com um mínimo de interferências. Desta forma busca-se uma maior ressonância com hábitos saudáveis e com um mínimo de consumo, além da formação de relações sociais mais sólidas dentro da sociedade contemporânea.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectInfância-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo consciente-
Palavras-chave: dc.subjectCriança-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Título: dc.titleCultura de consumo e infância: a influência da produção cultural na formação de consumidores conscientes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.