A educação de jovens e adultos em estabelecimentos penais femininos no estado do Rio de Janeiro: uma análise fenomenológica da experiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Alexsandra dos Santos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0183275905768443-
Autor(es): dc.contributorChabalgoity, Diego-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1520990845056354-
Autor(es): dc.contributorFigueira, Sandro Tiago da Silva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3103883999232068-
Autor(es): dc.creatorMartins, Sandy da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:43:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:43:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27921-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/756036-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo analisar e compreender a trajetória escolar de uma mulher que viveu a experiência do encarceramento, a partir da análise da Educação de Jovens e Adultos em estabelecimentos penais femininos do estado do Rio de Janeiro. O trabalho em questão surge de uma preocupação com a existência e concretização de experiências de educação formal em estabelecimentos penais. Para realizar a análise, o trabalho utiliza o método de pesquisa fenomenológico, bem como abordagem qualitativa e quantitativa baseada em revisão bibliográfica, entrevista e coleta de dados pertinentes ao tema. Por meio disso, foi possível compreender a existência de uma relação direta entre a trajetória escolar da entrevistada e os problemas relacionados à baixa oferta de educação formal em instituições penais para mulheres no estado do Rio de Janeiro.-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to analyze and understand the school trajectory of a woman who lived the experience of incarceration, based on the analysis of Youth and Adult Education in female penal establishments in the state of Rio de Janeiro. The work in question arises from a concern with the existence and implementation of formal education experiences in penal establishments. To carry out an analysis, the work uses the phenomenological research method, as well as a qualitative and quantitative approach based on a bibliographical review, interview and data collection relevant to the theme. Through this, it was possible to understand the existence of a direct relationship between the interviewee's school trajectory and the problems related to the low offer of formal education in penal institutions for women in the state of Rio de Janeiro.-
Descrição: dc.description50 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectTrajetórias Escolares-
Palavras-chave: dc.subjectFenomenologia-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectYouth and Adult Education-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogy-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectSchool Trajectory-
Palavras-chave: dc.subjectPhenomenology-
Título: dc.titleA educação de jovens e adultos em estabelecimentos penais femininos no estado do Rio de Janeiro: uma análise fenomenológica da experiência-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.