Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Copolillo, Martha Lenora Queiroz | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Eliane Glória Reis da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Sérgio Ricardo Aboud | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Bruno Praça | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:42:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:42:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9926 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755982 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia tem por objetivo apresentar a capoeira em seus aspectos histórico e cultural procurando estabelecer relações entre a prática e a educação física escolar, devido a considerável relevância destes valores, atualmente, no âmbito educacional. E posteriormente analisando esta aproximação, a partir de uma pesquisa qualitativa utilizando entrevistas com professores da área das escolas estaduais de Maricá, para identificar o conhecimento e as dificuldades destes em aplicar o conteúdo em suas aulas. Os resultados indicaram uma certa resistência dos docentes por ser uma atividade pouco estudada. Como solução, sugiro algumas alternativas metodológicas de se trabalhar com a temática | - |
Descrição: dc.description | This monograph aims to present the Capoeira in their historical and cultural aspects seeking to establish links between practice and physical education school, due to the considerable relevance of these values, currently in the education sector. And then after, analyzing this approach, from a qualitative study using interviews with teachers in the area of state schools in Maricá, to identify the knowledge and the difficulties in applying the content in their classes. The results indicated a resistance of the teachers for being a less studied activity. As a solution , I suggest methodological alternatives to work with the thematical. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capoeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | História | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capoeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capoeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | History | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Título: dc.title | A capoeira como instrumento de trabalho nas escolas do município de Maricá | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: