Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Andre | - |
Autor(es): dc.contributor | Leite, Ana Paula Todaro Taveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Meirelles, Catharina Marinho | - |
Autor(es): dc.creator | Valerio, Juliana Nogarect da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:42:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:42:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6467 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755967 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho analisa, através de estudo de caso, o e-learning na Universidade Corporativa Caixa, e realiza uma pesquisa exploratória, que busca identificar a ótica dos funcionários sobre esta ferramenta tão utilizada pelas empresas, através do nível de concordância com temas relacionados à facilidade para utilização dos recursos de informática, autodisciplina para realizar o curso, relação entre ausência do instrutor em tempo integral e a qualidade do curso, comparação do nível de aprendizado dos cursos e-learning em relação aos cursos presenciais, apresentação gráfica e nível de interação dos cursos, vantagem de determinar o horário de estudo, relação entre os cursos e-learning e as competências essenciais, aplicabilidade dos temas abordados e a percepção se o e-learning é uma tendência ou moda passageira. Os resultados indicam que, de forma geral, a aceitação da metodologia e-learning é bastante positiva por parte dos funcionários e a pesquisa aponta para a necessidade de novos estudos que analisem a diferença de nível de aprendizagem entre cursos e-learning e cursos presenciais, bem como identificar formas de compensar a ausência de contato permanente dos alunos com os instrutores no decorrer do curso e formas de estimular maior disciplina para realização das atividades | - |
Descrição: dc.description | This study examines, through case study, e-leaming in Corporate University Caixa, and conducts a survey, which seeks to identify the perspective of employees on this tool as used by businesses, through the leveI of agreement with issues related to facility for use of resources in information technology, self-discipline to complete the course, the relationship between lack offull-time instructor and quality ofthe course, comparing the leveI ofleaming of e-Ieaming courses for courses presential, layout and leveI of interaction of the courses , advantage of determining the time of study, the relationship between e-leaming courses and basic skills, application of subjects and perception that the e-leaming is a passing fashion or trend. The results indicate that, in general, the acceptance of e-Ieaming methodology is quite positive on the part of employees and research points to the need for new studies to examine the difference between leaming courses for e-leaming courses and face, and how to identify ways to compensate for the absence of permanent contact with the instructors of the students during the course and ways to encourage greater discipline to carry out the activities | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concordância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tendência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funcionário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perspective | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agreement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trend | - |
Título: dc.title | O e-learning sob a ótica dos treinandos: um estudo de caso realizado na Universidade Caixa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: