Os primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDassie, Bruno Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755957-
Descrição: dc.description12p. ISBN 978-85-63823-01-4.-
Descrição: dc.descriptionCom a nova estrutura para a matemática escolar implantada pelo Colégio Pedro II, a partir de 1929, surgiu também um novo tipo de livro didático destinado a esta disciplina. A matemática na educação secundária deveria ser sempre considerada como um conjunto harmônico, pois um dos pontos fundamentais da reforma foi a fusão dos diferentes ramos (aritmética, álgebra, geometria e trigonometria). Dessa forma, novos livros didáticos deveriam ser editados para o ensino da matemática. Neste momento, surgem quatro coleções. Assim, o objetivo desta comunicação é apresentar detalhes destas obras e mostrar a partir de algumas análises como as novas propostas foram ou não incorporadas nestes livros.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherComitê Interamericano de Educação Matemática-
Relação: dc.relationAnais da XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática.-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLivro didático-
Palavras-chave: dc.subjectEscola secundária-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da educação matemática-
Título: dc.titleOs primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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