O diálogo intercivilizacional e o respeito mútuo na atual relação sino-brasileira

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Evandro Menezes de-
Autor(es): dc.contributorLobão, Ronaldo Joaquim da Silveira-
Autor(es): dc.contributorMenezes, Allan Sinclair Haynes de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Jéssica Leite dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10070-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755922-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca analisar se existe na relação sino-brasileira o diálogo sugerido pela Professora Doutora Ângela Kretschmann em sua tese de doutorado. Esse diálogo seria a forma de, em meio a um mundo multicivilizacional, países de diferentes civilizações conseguirem elaborar conjuntamente normas internacionais dotadas de universalidade, no caso específico da análise da professora, ligadas a direitos humanos. O diálogo sugerido seria pautado no respeito, na alteridade e no reconhecimento da pluralidade, de modo que as relações não resultariam em sobreposições civilizacionais nem culturais. O presente trabalho é desenvolvido a partir do estudo da tese de Kretscham para que seja delimitado claramente o que será analisado, passa-se, assim à abordagem da relação entre Brasil e China no decorrer da História, chegando ao atual cenário da parceria, para que, assim, se conclua pela viabilidade ou não do diálogo sugerido pela professora frente à relação objeto de estudo.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to examine whether there is in the Sino - Brazilian relationship the dialogue suggested by Professor Angela Kretschmann in his doctoral thesis. This dialogue was the way amid a world multicivilizacional countries of different civilizations achieve jointly develop international standards endowed with universality , in the specific case of the analysis of the teacher linked to human rights . The suggested dialogue would be based on respect , in recognition of otherness and plurality , so that the relationship does not result in civilizational or cultural overlays . The present work is developed as follows: a study of the thesis Kretscham to be clearly defined which will be analyzed ; the approach of the relationship between Brazil and China throughout History , even to the present scenario of the partnership; completion of the feasibility or otherwise of the dialogue suggested by the teacher opposite relationship object of study.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectRelação sino-brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectUniversalidade das normas internacionais-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectRelações exteriores-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica internacional-
Palavras-chave: dc.subjectBrazil-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectSino-Brazilian relationship-
Palavras-chave: dc.subjectUniversality of international standards-
Título: dc.titleO diálogo intercivilizacional e o respeito mútuo na atual relação sino-brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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