Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Eilbaum, Lucía | - |
Autor(es): dc.contributor | Maia, Bóris | - |
Autor(es): dc.contributor | Verissímo, Marcos | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Alice Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:42:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:42:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22025 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755897 | - |
Descrição: dc.description | A partir do trabalho de campo desenvolvido em uma escola pública de ensino fundamental da cidade de Niterói, desenvolveu-se esta etnografia. O trabalho teve a intenção de compreender quais fatores são associados ao comportamento e postura dos alunos, quais são as categorias de classificação que surgem desta associação e como se constrói, especificamente a categoria de “motivação”, a partir da análise de algumas experiências: o conselho de classe, a reunião de pais e mestres e a realização de atividades extracurriculares promovidas pela gestão da escola. Os diversos métodos que atuam nesse movimento de “motivação” ou aquilo que é entendido agir na “desmotivação” são objeto dessa etnografia | - |
Descrição: dc.description | From the fieldwork developed in a public elementary school in the city of Niterói, this ethnography was developed. The work intended to understand which factors are associated with students' behavior and posture, which are the classification categories that emerge from this association and how it is built, specifically the category of ""motivation"", from the analysis of some experiences: class council, parent-teacher meeting, and extracurricular activities promoted by school management. The various methods that act in this movement of ""motivation"" or what is understood to act in the ""demotivation"" will be investigated | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnography | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation | - |
Título: dc.title | “Entramos forçados, ficamos pirados e saímos formados”: uma etnografia em uma escola pública em Niterói | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: