CONTRIBUIÇÃO PARA A GESTÃO EFETIVA DE PROJETOS SOCIAIS. ESTUDO DE CASO PROJETO INCLUSÃO & AÇÃO: UMA PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PARA UMA SOCIEDADE INCLUSIVA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.creatorPereira, Itamar Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-07-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20297-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755884-
Descrição: dc.descriptionThis current study tried to investigate the impacts caused by a social project that had as objective to training education´s professionals from public and private schools. The project named Inclusão & Ação , had trained around 100 professionals in two cities at Baixada Fluminense, a poor region located near of the city of Rio de Janeiro and at the capital. The study tried to evaluate the effectivity level of the actions realized and was performed by a non-governmental organization and the financial resources located came from an important Brazilian financial corporation. Moreover, this search also investigated, based on project study, in the author experience and existing literature, the Critical Success Factors to turn the socials projects successful. To obtain the results, besides the exploratory and quality search, a bibliography search has made to investigate the relation of the main search theme with the others like, third sector, business ethics and social project evaluation.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho buscou investigar quais os impactos causados por um projeto social cujo objetivo foi qualificar cerca de 100 profissionais de educação da rede pública e privada de dois municípios da Baixada Fluminense, região metropolitana do estado, e da cidade do Rio de Janeiro. O projeto, denominado Inclusão & Ação , teve como missão inseri-los no mundo da inclusão educacional e, mais especificamente, sensibilizá-los para a inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais. Assim, pretendeu-se avaliar o nível de efetividade das ações empreendidas pelo projeto, cuja execução ficou a cargo de uma organização do terceiro setor, e que contou com recursos de instituição ligada a uma corporação financeira de grande porte para seu financiamento. Além disso, a pesquisa procurou, a partir do estudo de caso, da experiência do autor na gestão de projetos sociais e da literatura existente, apontar os principais Fatores Críticos de Sucesso para que futuros empreendimentos sociais possam ter êxito. Para consecução do trabalho realizou-se pesquisa qualitativa, bem como pesquisa bibliográfica com o objetivo de estudar o inter-relacionamento da temática central do estudo com temas como terceiro setor, ética empresarial e gestão de projetos sociais. Evidenciou-se, a partir dos resultados do estudo, a necessidade de implementação de um programa de avaliação dos projetos sociais, como condição para se medir a efetividade dessas ações, além de contribuir na execução de novos empreendimentos através da gestão do conhecimento e do aprendizado adquirido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectgestão de projetos sociais, fatores críticos de sucesso, avaliação,responsabilidade social.-
Palavras-chave: dc.subjectsocials projects management, critical success factors, evaluation, social responsibility.-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleCONTRIBUIÇÃO PARA A GESTÃO EFETIVA DE PROJETOS SOCIAIS. ESTUDO DE CASO PROJETO INCLUSÃO & AÇÃO: UMA PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PARA UMA SOCIEDADE INCLUSIVA-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.