Experimentação numa aula de física: kit's didáticos ou experimentos lúdicos de baixo custo?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedeiros Junior, Luciano Gomes de-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Giovana Luzório-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12507-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755814-
Descrição: dc.descriptionNosso projeto tem como objetivo propor aos professores a utilização de um método prático que possa contextualizar os conceitos abordados em sala de aula, visando assim uma aprendizagem significativa e prazerosa aos alunos, de forma que estes consigam relacionar os conteúdos estudados com os acontecimentos do seu cotidiano, deixando de ser uma aprendizagem mecânica que é memorizada e esquecida após as avaliações. Os experimentos propostos vão do mais simples, fabricado pelo próprio professor e/ou aluno, utilizando materiais reciclados ou de baixo custo, até o mais sofisticado existentes no próprio laboratório da escola em que trabalhamos. Pretendemos ainda, mostrar que ambos os experimentos, o industrializado e o de baixo custo produzido de maneira artesanal, se utilizados de forma correta em sala de aula podem ter o mesmo efeito sobre o nível de aprendizagem dos alunos-
Descrição: dc.descriptionOur project aims to propose to teachers the use of a practical method that can contextualize the concepts addressed in the classroom, aiming at a meaningful and enjoyable learning to the students, so that they can relate the contents studied with the events of their daily life , ceasing to be a mechanical learning that is memorized and forgotten after the assessments. The experiments proposed range from the simplest, made by the teacher and / or student, using recycled or inexpensive materials, to the most sophisticated in the laboratory of the school in which we work. We also intend to show that both the industrialized and the low cost experiments produced in an artisanal way, if used correctly in the classroom can have the same effect on the students’ level of learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentação no ensino de física-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos de baixo custo-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos industrializados-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentação no ensino de física-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos de baixo custo-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos industrializados-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentation in physics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLow cost experiments-
Palavras-chave: dc.subjectIndustrialized experiments-
Título: dc.titleExperimentação numa aula de física: kit's didáticos ou experimentos lúdicos de baixo custo?-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.