Marketing pessoal na entrevista de seleção: uma perspectiva dos alunos do curso de administração da Universidade Federal Fluminense.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Ana Maria Lana-
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Helio Augusto Garcia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28114-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755785-
Descrição: dc.descriptionTendo em vista o cenário socio-político-econômico do Brasil, este estudo apresentou uma pesquisa sobre a uberização, mais especificamente, em como trabalhadores tem se submetido a condições precárias de trabalho. O objetivo desta monografia foi identificar como ocorre o processo de uberização no Brasil, e verificar seus impactos sobre os trabalhadores no contexto da pandemia de Covid-19. Para tanto, foi realizado levantamento bibliográfico de autores considerados importantes quando o assunto é uberização e/ou precarização do trabalho, buscando-se conceituar e historicizar a precarização, abordar a “uberização”, estudar a pandemia de Covid-19 e a decorrente intensificação da uberização no Brasil. Além do levantamento bibliográfico, foi realizada pesquisa de campo com aplicação de questionário a entregadores de empresas de aplicativos visando conhecer sua percepção sobre o processo investigado. O estudo permitiu concluir que a uberização, como processo de precarização do trabalho, foi intensificada, no Brasil, em decorrência da pandemia de Covid-19; e que o aumento do desemprego, dos postos informais e da desigualdade socioeconômica evidenciam a desproteção da classe trabalhadora, agravada pelo contexto pandêmico.-
Descrição: dc.descriptionConsidering that Personal Marketing has been widely used to increase employability, this work aims to verify its occurrence in the selection process, in the context of Management by Skills, from the perspective of undergraduate students in Administration at the Federal University Fluminense. Therefore, it is necessary to outline the model of Management by Competencies used by contemporary organizations, demonstrate how the selection process in Management by Competences occurs, and present Personal Marketing and its application to the job interview. A descriptive and explanatory research was then carried out, with a qualitative approach, with a literature review and field research, in which data were obtained through a questionnaire applied to undergraduate students in Administration at Universidade Federal Fluminense, attending from 6th to 8th course period. The survey results revealed that students analyze external factors that influence their performance in a job interview, perform a personal diagnosis, an important tool to guide them on what to say about themselves when interviewed, have a good ability to adapt to the requirements of a selection process and correctly use the job interview as a Personal Marketing tool. However, students do not bother to consult the opinion of others about their image, posture and communication before being interviewed and do not adequately systematize the above-mentioned actions in order to enhance the results of Personal Marketing. Despite the caveats, it is possible to affirm that undergraduate students in Administration at Universidade Federal Fluminense perform Personal Marketing by participating in the selection process of people, in the context of Management by Skills.-
Descrição: dc.description68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpregabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de seleção-
Palavras-chave: dc.subjectEmpregabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho flexível-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de seleção e alocação-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectEmployability-
Palavras-chave: dc.subjectPersonal marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSelection process-
Título: dc.titleMarketing pessoal na entrevista de seleção: uma perspectiva dos alunos do curso de administração da Universidade Federal Fluminense.-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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