Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vargas, Hustana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Castelo Branco, Amanda Leal | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Thaís Santos Thurler e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:42:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:42:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32300 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755751 | - |
Descrição: dc.description | O seguinte trabalho tem como objetivo discutir sobre o esvaziamento da educação no município de São Gonçalo, sobre a questão do insucesso das políticas públicas e como as mesmas impactam na permanência e visão escolar dos estudantes, refletindo também acerca do papel familiar como contributo nesta manivela frente às vivências no cotidiano escolar. O estudo é realizado tomando como base os alunos do projeto social “Craque do Amanhã”, também pertencente ao município de São Gonçalo. Problematiza algumas condições pelas quais a escola deixa de ser um espaço de pertencimento e elevação do status quo e passa a ser um ambiente de restrições e de silenciamentos, mesmo em face das previsões das políticas públicas. | - |
Descrição: dc.description | The following work aims to discuss the emptying of education in the municipality of São Gonçalo, the issue of the failure of public policies and how they impact students' permanence and school vision, also reflecting on the role of the family as a contribution to this front. to everyday school experiences. The study is carried out based on students from the social project “Craque do Amanhã”, also belonging to the municipality of São Gonçalo. It problematizes some conditions by which the school ceases to be a space of belonging and elevation of the status quo and becomes an environment of restrictions and silencing, even in the face of public policy predictions. | - |
Descrição: dc.description | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | São Gonçalo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Silenciamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | São Gonçalo (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | School inequality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family | - |
Palavras-chave: dc.subject | São Gonçalo | - |
Palavras-chave: dc.subject | SIlencing | - |
Título: dc.title | A educação nas classes periféricas no município de São Gonçalo : O caso do projeto Craque do Amanhã | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: