A educação nas classes periféricas no município de São Gonçalo : O caso do projeto Craque do Amanhã

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVargas, Hustana Maria-
Autor(es): dc.contributorCastelo Branco, Amanda Leal-
Autor(es): dc.creatorSilva, Thaís Santos Thurler e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32300-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755751-
Descrição: dc.descriptionO seguinte trabalho tem como objetivo discutir sobre o esvaziamento da educação no município de São Gonçalo, sobre a questão do insucesso das políticas públicas e como as mesmas impactam na permanência e visão escolar dos estudantes, refletindo também acerca do papel familiar como contributo nesta manivela frente às vivências no cotidiano escolar. O estudo é realizado tomando como base os alunos do projeto social “Craque do Amanhã”, também pertencente ao município de São Gonçalo. Problematiza algumas condições pelas quais a escola deixa de ser um espaço de pertencimento e elevação do status quo e passa a ser um ambiente de restrições e de silenciamentos, mesmo em face das previsões das políticas públicas.-
Descrição: dc.descriptionThe following work aims to discuss the emptying of education in the municipality of São Gonçalo, the issue of the failure of public policies and how they impact students' permanence and school vision, also reflecting on the role of the family as a contribution to this front. to everyday school experiences. The study is carried out based on students from the social project “Craque do Amanhã”, also belonging to the municipality of São Gonçalo. It problematizes some conditions by which the school ceases to be a space of belonging and elevation of the status quo and becomes an environment of restrictions and silencing, even in the face of public policy predictions.-
Descrição: dc.description43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDesigualdade escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Palavras-chave: dc.subjectSão Gonçalo-
Palavras-chave: dc.subjectSilenciamento-
Palavras-chave: dc.subjectDesigualdade-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Palavras-chave: dc.subjectSão Gonçalo (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectSchool inequality-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectFamily-
Palavras-chave: dc.subjectSão Gonçalo-
Palavras-chave: dc.subjectSIlencing-
Título: dc.titleA educação nas classes periféricas no município de São Gonçalo : O caso do projeto Craque do Amanhã-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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