Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Dênis Roberto Villas Boas de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:35276274720 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795686E0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Enne, Ana Lucia Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:01915982758 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700782D7 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rouchou, Joëlle Rachel | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:66486025700 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736522A8 | - |
Autor(es): dc.creator | Fleischman, Luciana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:42:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:42:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18826 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755729 | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo analiza la apropiación social de Internet por movimientos, grupos y organizaciones de resistencia a la hegemonía del capitalismo en la contemporaneidad, enfocando la emergencia de redes de comunicación alternativa en Internet a partir del caso de los Centros de Medios Independientes o Indymedia. El estudio parte de la construcción de un marco conceptual en torno del escenario global de mutaciones tecnológicas, políticas y económicas en que se inserta el fenómeno comunicacional, observando también las transformaciones en las formas de organización de los movimientos sociales, así como el desarrollo de la comunicación alternativa en rede como acción política. Por último, observaremos el crecimiento, recursos y herramientas comunicacionales utilizadas en Indymedia, y el desdoblamiento de la red en el contexto argentino. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação analisa a apropriação social da Internet por movimentos, grupos e organizações de resistência à hegemonia do capitalismo na contemporaneidade, enfocando na emergência de redes de comunicação alternativa na Internet a partir do caso dos Centros de Mídia Independente ou Indymedia. O estudo parte da construção de um marco conceitual em torno do cenário global de mutações tecnológicas, políticas e econômicas em que se insere o fenômeno comunicacional, observando também as transformações em formas de organização dos movimentos sociais, assim como o desenvolvimento da comunicação alternativa em rede como ação política. Por último, observaremos o crescimento, recursos e ferramentas comunicacionais utilizadas em Indymedia, e o desdobramento da rede no contexto argentino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Comunicação | - |
Publicador: dc.publisher | Comunicação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imprensa alternativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimentos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação alternativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indymedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicación alternativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimientos sociales | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indymedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | - |
Título: dc.title | Os novos meios do ativismo na Internet: o caso dos centros de mídia independentes | - |
Título: dc.title | The new media of Internet activism: a case study of the independent media centers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: