A formação do professor não índio para atuar na educação escolar indígena

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Domingos Barros-
Autor(es): dc.contributorLima, Augusto César Gonçalves e-
Autor(es): dc.contributorAlves, Maria Aparecida-
Autor(es): dc.creatorVieira, Cássia dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:42:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:42:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1499-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755728-
Descrição: dc.descriptionO presente texto discute sobre a necessária formação que o professor não indígena deveria ter para atuar na educação escolar indígena, levando em consideração que a temática indígena tem como um dos conceitos básicos a interculturalidade. Assim na busca de compreender melhor como se vem dando o processo de formação de professores não índios, busquei por leituras que expressem diferentes visões a respeito da educação escolar indígena e o desafio de formar professores não índios para atuarem com esta educação específica. A proposta da escola indígena diferenciada representa, sem dúvida alguma, uma grande novidade no sistema educacional do país, exigindo das instituições e dos órgãos responsáveis a definição de novas dinâmicas, concepções e mecanismos, tanto para que essas escolas sejam de fato incorporadas e beneficiadas por sua inclusão no sistema, quanto respeitadas por suas particularidades-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectInterculturalidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação escolar Indígena-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional e cultura técnica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino individualizado-
Palavras-chave: dc.subjectÍndio-
Título: dc.titleA formação do professor não índio para atuar na educação escolar indígena-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.