Redefinindo a Assessoria de Imprensa no Brasil: um estudo de casos sobre as mudanças no papel do assessor na atualidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Flávia Clemente de-
Autor(es): dc.creatorMASCELLANI SAIDEL, LUIZA-
Autor(es): dc.creatorSaidel, Luiza Mascellani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:41:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:41:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755647-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa reflete os resultados da análise de entrevistas realizadas com assessores de imprensa em atuação no mercado de trabalho, escolhidos a partir de perfis diversificados, de forma a compreender o novo ethos dos profissionais que atuam no campo de assessoria de imprensa no Brasil, quais mudanças ocorreram desde a sua criação e quais foram os impactos das novas tecnologias no dia a dia do assessor do século XXI. O trabalho tem como finalidade analisar a profissão do assessor de imprensa no país, a partir do posicionamento de profissionais desse mercado, com questionamentos que remetem tanto à atualidade quanto ao passado da profissão, contribuindo para deixar um retrato da atividade nos dias de hoje. Para realizar o trabalho, foram aprofundados os estudos bibliográficos sobre os conceitos de assessoria de imprensa, suas funções e ferramentas, assim como a história do seu surgimento como atividade no mundo e no Brasil, além de uma análise do surgimento da internet e a sua relação com a comunicação. Como procedimentos metodológicos, foram utilizados pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, além de entrevistas, como instrumento de coleta.-
Descrição: dc.description78 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria de Imprensa-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleRedefinindo a Assessoria de Imprensa no Brasil: um estudo de casos sobre as mudanças no papel do assessor na atualidade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.