Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barroso, Elianne Ivo | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, João Claudio Simões de | - |
Autor(es): dc.contributor | Leocádio, João Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva Filho, Wilson Oliveira da | - |
Autor(es): dc.creator | Grieco, Beatriz Patrinieri | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:41:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:41:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28252 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755644 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo da monografia é entender a relação entre audiovisual e redes sociais na atualidade. Foi escolhida para analisar o fenômeno a série Stranger Things da Netflix que se encontra na quarta temporada. Feito um levantamento na internet, constatou-se que o episódio da última temporada intitulado Dear Billy foi o mais comentado através da hashtag #dearbilly. Antes de avaliar o impacto destas postagens, investigou-se o histórico das redes sociais e a importância do smartphone na disseminação de fotos e vídeos na web. Da mesma forma, apresenta-se uma contextualização da série para depois entender com uma cena em especial de Dear Billy foi retrabalhada especialmente pelos usuários do Instagram e TikTok. | - |
Descrição: dc.description | The objective of the current paper is to understand the relationship between audiovisual and social networks today. The Netflix series Stranger Things, which is in its fourth season, was chosen to analyze the phenomenon. An internet survey revealed that the last season's episode titled Dear Billy was the most commented on using the hashtag #dearbilly. Before evaluating the impact of these posts, the history of social networks and the importance of the smartphone in the dissemination of photos and videos on the web were investigated. Likewise, a contextualization of the series is presented to later understand how a particular scene from Dear Billy was reworked especially by Instagram and TikTok users. | - |
Descrição: dc.description | 53 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | série | - |
Palavras-chave: dc.subject | cultura de fãs | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | TikTok | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia streaming (Telecomunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimeio | - |
Palavras-chave: dc.subject | series | - |
Palavras-chave: dc.subject | fan culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | TikTok | - |
Título: dc.title | Telas em simbiose: a repercussão do fenômeno Stranger Things no instagram e no tiktok | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: