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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Gama, Antonio Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor | Pardal, Juan Manuel | - |
Autor(es): dc.contributor | Bernadá, Gabriel Mario Guerra | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Bruno Leite | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:41:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:41:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23255 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755636 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho buscou estudar a implementação de metodologias de simulação dinâmica e análise de elementos finitos para avaliar a fadiga dos componentes da suspensão de um veículo de fórmula SAE. No contexto da Fórmula SAE, há pouco tempo para testagem e os veículos estão sob um intenso regime de solicitação durante as provas, então, métodos computacionais são essenciais para verificar a integridade do projeto contra falhas cíclicas. Utilizou-se softwares comerciais de simulação veicular e elementos finitos para determinar o regime de solicitação e avaliar a vida dos componentes. Por fim, pode-se propor melhorias para a projeto da suspensão do veículo | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to study the implementation of methodologies of dynamic simulation and finite element analysis to evaluate the fatigue life of the suspension components of a formula SAE vehicle. In the context of Formula SAE, there is little time for testing and the vehicles are under intense stresses states during the events, therefore, the usage of computational methods is essential to ensure the integrity of the design against cyclic failures. Commercial software’s of vehicle simulation and finite element analysis were used to determinate the solicitation regime and evaluate the life of the components. At last, it was possible to propose improvements to the suspension design of the vehicle | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suspensão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fórmula SAE | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementos finitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fadiga (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suspensão de automóvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suspension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formula SAE | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finite element analysis | - |
Título: dc.title | Análise de fadiga em suspensão de um veículo Fórmula SAE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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