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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brandão, André Augusto Pereira | - |
| Autor(es): dc.contributor | CPF:22322122422 | - |
| Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798596J5 | - |
| Autor(es): dc.creator | Matta, Ludmila Gonçalves da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:41:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:41:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007-01-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19004 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755629 | - |
| Descrição: dc.description | The affirmative action in a recent initiative in the Brszilian universities and, in this context, the universities of Rio de Janeiro, Uenf and Uerj, which were the pioneers, reserving 50% of the vacancies initially for students of public schools and, later, extending the list of the quotas for blacks and brown, not making distinction among them, reserving 40% of the vacancies for them. This dissertation hás as objective to evaluate the process of implementation of the politics of quotas in the Universidade Estadual do Norte Fluminense, as well as to deepen the debate about the theme. The research evaluates the process starting from the results of the vestibular (college entrance) exam, the students performance and the social relationships in the academic atmosphere. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro | - |
| Descrição: dc.description | A ação afirmativa é uma iniciativa recente nas universidades brasileiras e, neste contexto, as universidades do Estado do Rio de Janeiro, Uenf e Uerj, foram as pioneiras, reservando inicialmente 50% das vagas para estudantes da escola púb lica e, posteriormente, ampliando o rol das cotas para negros e pardos, não fazendo distinção entre estes, onde ficaram reservados 40% das vagas para estes. Esta dissertação tem como objetivo avaliar o processo de implementação da política de cotas na Universidade Estadual do Norte Fluminense, bem como aprofundar o debate em torno do tema. A pesquisa avalia o processo a partir do resultado do vestibular, do desempenho dos alunos e das relações sociais no ambiente acadêmico. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social | - |
| Publicador: dc.publisher | Serviço Social | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ação afirmativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cotas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade racial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Democracia racial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política de cotas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Programa de ação afirmativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Discriminação racial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito à educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Campos (RJ) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Affirmative action | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Quotas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Racial inequality | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL | - |
| Título: dc.title | Da democracia racial à ação afirmativa : o caso da Universidade Estadual do Norte Fluminense | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
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