Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Cristiana Callai de | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Sabrina Cristina Bastos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:41:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:41:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8539 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755596 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca, através de registros, memórias e narrativas, discutir as relações entre consumo e infância. Destaco a influência da mídia como um todo, principalmente as propagandas com apelo ao consumo e seus impactos nas interações entre as crianças. O que significa consumir? Pertencer a grupos sociais que ostentam determinados artefatos culturais? E nesse contexto, também entra a discussão de verdadeiro e falso. O que legitima a permanência de crianças em brincadeiras no cotidiano escolar. É uma pesquisa que teve como campo de pesquisa uma escola municipal de Santo Antônio de Pádua. Como recorte metodológico utilizo revisão de literatura, registro em diário de pesquisa, imagens e vídeos | - |
Descrição: dc.description | This work seeks, through registers, memories and narratives, to discuss the relations between consumption and childhood. I highlight the influence of the media as a whole, especially advertisements with a call to consumption and their impact on the interactions among children. What does it mean to consume? Belong to social groups that boast certain cultural artifacts? And in this context, there is also the discussion of true and false. This legitimizes the permanence of children in games in the school routine. It is a research that had as research field a municipal school of Santo Antônio de Padua. As a methodological clipping I use literature review, journal search, images and videos | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propaganda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Childhood | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Advertising | - |
Título: dc.title | Registros, memórias e narrativas: consumo e infância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: