Educação ao longo de toda a vida: uma proposta de educação pós-moderna: trabalho e conhecimento como forças produtivas do capital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReis, Ronaldo Rosas-
Autor(es): dc.contributorCPF:38874970749-
Autor(es): dc.contributorhttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4794674Z2-
Autor(es): dc.contributorTiriba, Lia Vargas-
Autor(es): dc.contributorCPF:73612324772-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797892A6-
Autor(es): dc.contributorLeher, Roberto-
Autor(es): dc.contributorCPF:00633422322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705347Y4-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Jane Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:41:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:41:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17599-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755547-
Descrição: dc.descriptionThe general theme of this research is the discussion on labor and knowledge in postmodernity. The specific object of study is the Delors Report Report made for UNESCO by the International Commission on Education for the XXI Century, - published in 1996. The purpose is to comprehend the new educational proposed in the report, Education throughout life, through a critical analysis based on the political economy s method, and to try to apprehend and to identify in which way capitalism, in your current stage of development, expressed itself on labor, knowledge, education based on the main lines of the postmodern theories. In this research, we defended the hypothesis that postmodernity is, in fact, a political project able to legitimize capitalism in its current phase of accumulation. Despite the fragmented discourse and the negation of what is called as former period modernity and the idea of totality and any meta narrative, the postmodernity, in fact, strengthens the capital s metabolic system.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como tema geral a discussão sobre trabalho e conhecimento na pósmodernidade, sendo o seu objeto específico de estudo o Relatório Delors Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, - publicado em 1996. O objetivo é compreender a nova proposta educacional inscrita no seu interior, Educação ao Longo de Toda a Vida, analisando-o criticamente à luz do método da economia política, buscando apreender e identificar de que forma o capitalismo, em seu atual estágio de desenvolvimento, tem se expressado ideologicamente acerca do trabalho, do conhecimento, da educação a partir das linhas mestras das principais teorias celebratórias da pósmodernidade. A pesquisa defende a hipótese de que a pós-modernidade é na verdade um projeto político capaz de legitimar o capitalismo na sua atual fase de acumulação. Apesar do discurso fragmentado e de negação do que seria o período anterior a modernidade , assim como a idéia de totalidade e qualquer meta narrativa, acabaria por corroborar o fortalecimento e a existência do sistema metabólico do capital.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação-
Publicador: dc.publisherEducação-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFinalidade e objetivo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAspecto social-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectPós-modernidade-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho-
Palavras-chave: dc.subjectPosmodernity-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectLabor-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação ao longo de toda a vida: uma proposta de educação pós-moderna: trabalho e conhecimento como forças produtivas do capital-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.