Redes sociais e consumo turístico

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRocha, Saulo Barroso-
Autor(es): dc.contributorBarreto, Talita de Assis-
Autor(es): dc.contributorSousa, Adonai Teles de Siqueira e-
Autor(es): dc.creatorMayrink, Heloisa da Fonseca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:41:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:41:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1190-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755529-
Descrição: dc.descriptionÉ evidente o poder e a rapidez dos meios de comunicação sobre os conhecimentos, as opiniões, as informações e o modo de ver a realidade. O fluxo de imagens, textos e mensagens auditivas e visuais transportadas pelos meios de comunicação através das importantes redes sociais mobilizam as pessoas em geral. No campo do turismo, o mundo virtual é um dos responsáveis pela veiculação da imagem de um destino, que através da tecnologia digital coloca essa imagem ainda mais em proeminência. O turismo, por meio de blogs, sites e redes sociais, promove positiva ou negativamente uma imagem com fins turísticos, oferecendo assim, variedades de escolhas para o visitante virtual que através da sua análise possivelmente consumirá ou não o destino pesquisado. O presente estudo avaliou a influência das mídias virtuais na escolha de um determinado destino turístico. Para o fundamento teórico do estudo, obteve-se informações de autores ligados ao tema em comum e fontes nacionais e internacionais da Internet, artigos e livros. O método do estudo é do tipo survey, baseado em aplicação de questionário para estudantes universitários, onde as informações sobre a forma de conhecimento de um destino e a utilização mídia virtual deixaram claro que a Internet e as mídias sociais são peças importantes para a experiência turística-
Descrição: dc.descriptionOf course the power and speed of the media about the knowledge influences opinions, information and the way of looking at reality. The flow of images, texts and visual and audio messages carried by channels of communication through the important social networks mobilize people in general. In the field of tourism, the virtual world is one of the responsible for exposure the image of a destination, that digital technology puts this image further in prominence. Tourism, through blogs, websites and social networks, promotes positive or negatively an image with tourist purposes, thus, varieties of choices for the visitor are available for possible consumption by virtual analysis of the target destination. The goal of this study is to evaluate the influence of virtual media for choosing a particular tourist destination. For the theoretical basis of the study, obtained information of authors connected with common theme and national and international Internet sources, articles and books. The study method is based on a survey, through an application of structured questionnaire for university students, where the information about the use of virtual media for travelling decision made it clear that the Internet and social media are important parts to involve the tourist experience-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor turístico-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectRede social-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectTourist consumption-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Título: dc.titleRedes sociais e consumo turístico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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