Teoria da regulação e mídia: ferramentas conceituais para análise de políticas de comunicação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDomingues-da-Silva, Juliano-
Autor(es): dc.creatorZaverucha, Jorge-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:41:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:41:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5785-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755467-
Descrição: dc.description15 páginas-
Descrição: dc.descriptionEste artigo procura identificar pontos de intersecção entre aspectos da teoria da regulação e interpretações de gênese e evolução de políticas de comunicação. O texto está dividido em três etapas: primeiramente, 1. abordam-se premissas centrais da chamada teoria econômica da regulação; em seguida, 2. aproxima-se essa revisão do debate sobre políticas de comunicação; por último, 3. são listados pressupostos aplicáveis à análise interpretativa de políticas de comunicação, assentados em aspectos centrais da teoria da regulação. Pretende-se, assim, refletir sobre limites e possibilidades do investigador social se apropriar de ferramentas usuais no estudo de regulação, de modo a adequá-las, com originalidade, à análise interpretativa de processos decisórios em políticas de comunicação.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionTheory of regulation and media: conceptual tools for analysis of communication policies This article aims to identify points of intersection between specific aspects of the theory of regulation and interpretations of the origin and evolution of communication policies. The text is divided into three stages: first, 1. central premises of the so-called theory of economic regulation are addressed; subsequently, 2. these elements are related to the debate on communication policies; and finally, 3. aspects of the theory of regulation that may be applicable to interpretative analysis of communication policies are listed. It is intended, therefore, to provide a reflection about the limits and possibilities of appropriation by the social researcher of the usual tools of regulation studies, in order to use them with originality in the interpretative analysis of the decision-making processes in political communication.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPUC-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationALCEU. Rio de Janeiro: Departamento de Comunicação Social - PUCRio, PUC, 2015-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRegulação-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria Econômica da Regulação-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas de Comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectAntropologia-
Palavras-chave: dc.subjectRegulation-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectTheory of Economic Regulation-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication Policies-
Título: dc.titleTeoria da regulação e mídia: ferramentas conceituais para análise de políticas de comunicação-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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