Plano de negócios para a implementação da empresa Telúrica Cosméticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Robson Moreira-
Autor(es): dc.contributorBarros, Sergio Ricardo da Silveira-
Autor(es): dc.contributorLima, Daniella Munhoz da Costa-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Marina Fernandes de-
Autor(es): dc.contributorCunha, Robson Moreira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7455288368672137-
Autor(es): dc.contributorBarros, Sergio Ricardo da Silveira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0245365238186836-
Autor(es): dc.contributorLima, Daniella Munhoz da Costa-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Marina Fernandes de-
Autor(es): dc.creatorBastos, Pâmela Gadelha da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:41:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:41:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24812-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755363-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho envolve a elaboração de um plano de negócios para a implantação da empresa Telúrica Cosméticos, inserida no mercado de produtos de higiene, cosméticos e perfumaria, a ser situada na cidade de Niterói/RJ, tendo como público-alvo as mulheres cacheadas e crespas, com apelo socioambiental e conceito vegano. Para a implantação da empresa foi importante analisar os aspectos que compõem os ambientes que a cercam, objetivando a tomada assertiva de decisões. A parcela de consumidoras que tem inserido produtos naturais para o tratamento, cuidados diários e promoção da beleza em sua rotina tem crescido de maneira contínua, demandando novos produtos e serviços para atender esse segmento, preocupado na valorização da mulher, sem desconsiderar a necessidade de preservação ambiental e respeito aos animais. O plano visa analisar a viabilidade econômico-financeira para a implantação da empresa, relacionando os aspectos que influenciam na tomada de decisão da sócia empreendedora. Foi utilizado um levantamento bibliográfico para elaborar os conceitos acerca dos conhecimentos necessários à implantação da empresa, pesquisa feita basicamente em livros e artigos científicos publicados na área. O plano financeiro apresentou um investimento viável, com retorno para o capital investido a partir do primeiro ano do investimento, trazendo vantagens para a empreendedora, que além de ter um retorno para o seu investimento, ainda vai poder desenvolver suas atividades em uma empresa adequadamente planejada para tal, contribuindo assim, para o desenvolvimento econômico e social das pessoas envolvidas e da região de atuação.-
Descrição: dc.descriptionThis work addresses a Business Plan for the implantation of the company Telúrica Cosméticos, inserted in the Hygiene, Cosmetics and Perfumery Products market, to be located in the city of Niterói, RJ, with the target audience of curly and curly women, with appeal socio-environmental and vegan concept. For the implementation of the company, it became important to analyze the aspects that make up the environments that surround it, aiming at assertive decision making. The share of consumers who have inserted natural products for treatment, daily care and beauty promotion in their routine has grown continuously, demanding new products and services to serve this segment, concerned with valuing women, without disregarding the need for preservation. and respect for animals. The plan aims to analyze the economic and financial viability for the implementation of the company, listing the aspects that influence the decision-making of the entrepreneurial partner. A bibliographic survey was used to elaborate the concepts about the knowledge necessary for the implantation of the company, a research done basically in books and scientific articles published in the area. The Financial Plan presented a viable investment, with a return on the invested capital from the first year of the investment, bringing advantages to the entrepreneur who, besides having a certain return on her investment, will still be able to develop her activities in a properly planned company to this end, thus contributing to the economic and social development of the people involved and the region in which they operate.-
Descrição: dc.description117 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos naturais e veganos-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios Telúrica Cosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectViabilidade econômico-financeira para empresa de cosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectViabilidade econômico-financeira-
Palavras-chave: dc.subjectComéstico-
Palavras-chave: dc.subjectTelúrica Cosméticos business plan-
Palavras-chave: dc.subjectEconomic-financial viability for cosmetics company-
Palavras-chave: dc.subjectNatural and vegan cosmetics-
Título: dc.titlePlano de negócios para a implementação da empresa Telúrica Cosméticos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.