O Wrestling nos jogos escolares: um diagnóstico da prática no estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAntunes, Marcelo Moreira-
Autor(es): dc.contributorSilva, Elizandra Garcia da-
Autor(es): dc.contributorMorcazel, Rafael Carvalho da Silva-
Autor(es): dc.creatorMancebo, Igor Gabriel Prado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755265-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo é um diagnóstico da modalidade esportiva de combate Wrestling, dentro dos jogos escolares do estado do Rio de Janeiro. Levando em conta que os jogos escolares da Juventude em sua concepção são a representação do esporte educação e servem como estímulo para o mesmo, uma modalidade estar presente na competição e não estar presente dentro do ambiente escolar acaba por ser contraditório. O estudo entrevistou 67 alunos participantes dos jogos escolares do Rio de Janeiro, que serve como seletiva para os jogos escolares da juventude e constatou que mais da metade dos alunos não praticam seus treinos diários dentro da escola. Foi constato no estudo que apenas duas escolas particulares participaram da competição e em nenhuma delas o aluno treinava na escola para as competições. Entre as escolas públicas encontramos apenas duas que possuíam treino na escola ambas no modelo Ginásio Experimental Olímpico (GEO). Fica comprovado que os jogos escolares do Rio de Janeiro falham na premissa de representar o esporte-educação na modalidade Wrestling além de não representar o estado do Rio de Janeiro como um todo-
Descrição: dc.descriptionThe present study is a diagnosis of the sporting modality of combat Wrestling within the school games of the state of Rio de Janeiro. The youth school games in its conception are the representation of sport-education besides being a stimulus for it. But being present in the competition and not being present within the school environment turns out to be contradictory. The study interviewed 67 students who joined the School Games in Rio de Janeiro, which is used as a selective for the National Youth School Games. It was noted that more than half of the students do not practice their daily training inside the school. It was also noticed in the study that only two private schools joined the competition. In none of them the students had the trainings in the school for the competitions. Among the public schools we found that only two had the trainings in the school and both used the Olympic Experimental Gymnasium model. It is proven that the School Games of Rio de Janeiro fail on the premise of representing the sport-education in the Wrestling modality besides not representing the state of Rio de Janeiro as a whole-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectJogos escolares-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectLutas-
Palavras-chave: dc.subjectWrestling-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectJogo-
Palavras-chave: dc.subjectJuventude-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectSchool games-
Palavras-chave: dc.subjectSport-
Palavras-chave: dc.subjectFighting-
Palavras-chave: dc.subjectWrestling-
Título: dc.titleO Wrestling nos jogos escolares: um diagnóstico da prática no estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.