O que desmotiva a gerência: um estudo com os gerentes dos restaurantes da orla de Copacabana, Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorCastro, Diana Costa de-
Autor(es): dc.creatorBrito, Bianca de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8148-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755239-
Descrição: dc.descriptionA orla de Copacabana é uma imagem simbólica da cidade do Rio de Janeiro que atrai e encanta turistas e moradores. Durante toda a sua extensão existem diversos restaurantes para atender com excelência todo o público. Nesses estabelecimentos, existe uma peça chave para que todo seu funcionamento ocorra de forma eficiente: o gerente. O presente trabalho se propõe a descobrir os principais fatores que desmotivam os gerentes desses restaurantes, a fim de esclarecer se estes fatores implicam em um ambiente laboral de sofrimento, capaz de fazê-los perder o encanto com o trabalho. Para obter as informações necessárias foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os gerentes dos restaurantes, no qual foi identificado que a remuneração, a carga de trabalho e os conflitos são os principais motivos de desmotivação desses profissionais-
Descrição: dc.descriptionThe orla de Copacabana is a symbolic image of the city of Rio de Janeiro that attracts and enchants tourists and locals. Throughout its extension there are several restaurants to meet with excellence the whole public. In these establishments, there is a key person so that all its operation occurs efficiently: the manager. The present work aims to discover the main factors that discourage the managers of these restaurants, in order to clarify if these factors imply in a labor environment of suffering, able to make them lose the charm with the work. To obtain the necessary information, semi-structured interviews were conducted with restaurant managers, where it was discovered that pay, workload and conflicts are the main reasons for the discourage of these professionals-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante-
Palavras-chave: dc.subjectDesmotivação-
Palavras-chave: dc.subjectGerente-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante-
Palavras-chave: dc.subjectGerente-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurant-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourage-
Palavras-chave: dc.subjectManager-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Título: dc.titleO que desmotiva a gerência: um estudo com os gerentes dos restaurantes da orla de Copacabana, Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.