O uso de séries e filmes no ensino de física moderna no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Marco Antonio Frota-
Autor(es): dc.contributorSouza, José Antônio e-
Autor(es): dc.contributorMattos Junior, Dalton Garcia de-
Autor(es): dc.creatorNeves, Juan Carlos Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13148-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755230-
Descrição: dc.descriptionA tecnologia atualmente possui um papel fundamental para a evolução de conceitos físicos, biológicos e muito mais. O avanço das tecnologias nos permitiu estudar a fundo a natureza do universo e nos permite conhecer lugares onde nunca pudemos ou tivemos condições de chegar. Diante dos avanços tecnológicos e seus impactos econômicos e sociais na sociedade, surge a necessidade de o avanço tecnológico ser acoplado ao ensino formal nas salas de aula. A proposta do presente trabalho permite que se reflita como o uso de filmes e séries no ensino de física pode ajudar no aumento do interesse e na aprendizagem dos alunos na matéria. A avaliação foi feita através da apresentação de uma série e um filme, relacionados á física, e dois questionários aplicados a turma do primeiro ano do colégio M3 de Niterói, onde os alunos assistiram os vídeos selecionados durante algumas aulas. Dessa forma foi possível identificar, através das respostas dos alunos aos questionários, que os alunos se interessaram e aprenderam muito mais com o método aplicado-
Descrição: dc.descriptionTechnology today has a fundamental role for the evolution of physical, chemical and biological concepts. The advancement of technology has allowed us to study in depth the nature of the universe and allows us to know places we have never been able or able to reach. In the face of technological advances and their economic and social impacts on society, there is a need for technological advances to be implemented in formal teaching in classrooms. The purpose of this paper is to reflect on how the use of films and series in physics teaching can help increase students' interest and learning in the subject. The evaluation was made through the presentation of a series and a movie, related to physics, and two questionnaires applied to the first year class of M3 Niterói High School, where the students watched the selected videos during some classes. Thus, it was possible to identify, through the students' answers to the questionnaires, that the students were interested and learned much more from the applied method-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFilmes-
Palavras-chave: dc.subjectSéries-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Física-
Palavras-chave: dc.subjectMovies-
Palavras-chave: dc.subjectSeries-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical-
Título: dc.titleO uso de séries e filmes no ensino de física moderna no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.