O movimento Escola sem Partido: ideologias e propostas políticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Rosana da Câmara-
Autor(es): dc.contributorCruvello, Elisabete-
Autor(es): dc.contributorNeder, Gizlene-
Autor(es): dc.creatorCerqueira, Gabriel Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755222-
Descrição: dc.descriptionDesde 2014 um movimento de corte conservador vem ganhando destaque na cena política brasileira, especialmente nos debates relativos a políticas públicas para a Educação. O Escola sem Partido vem se construindo e se expandindo no bojo do fortalecimento de um pensamento político conservador ocorrido nos últimos três anos. Trabalharemos a partir da análise da conjuntura política recente no país, tentando compreender o lugar que o Escola sem Partido assume nesse processo. Este artigo, portanto, tem como objetivo analisar a estrutura, os discursos e compromissos políticos ideológicos deste movimento, tomando sua página virtual como fonte de investigação. Tentaremos, assim, refletir sobre os discursos político-ideológicos vis-à-vis a propostas concretas de mudança na estrutura educacional sustentadas pelo movimento-
Descrição: dc.descriptionSince 2014, a conservative movement has been gaining prominence in the Brazilian political scene, especially in debates regards on public policies for education. The Escola sem Partido movement has been building and expanding itself in the midst of these conservative political thinking, which has been growing over the last three years. As a starting point, we’ll take the analysis of the recent political conjuncture in the country, trying to understand the place that the Escola sem Partido assumes in this process. This article, therefore, aims to analyze the structure, the political speeches and ideological commitments of this movement, considering its web page as major source. Thus, we intent to explain the political-ideological discourses vis-à-vis the concrete proposals of change in the educational structure sustained by the referred movement-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscola sem Partido-
Palavras-chave: dc.subjectIdeologias-
Palavras-chave: dc.subjectPropostas políticas-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento estudantil-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola sem Partido movement-
Palavras-chave: dc.subjectIdeology-
Palavras-chave: dc.subjectPolitical proposals-
Título: dc.titleO movimento Escola sem Partido: ideologias e propostas políticas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.