Estratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos Jose Vieira-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Catharina Marinho-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Carlos Henrique Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4215-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755219-
Descrição: dc.descriptionO estudo realizado para a elaboração deste trabalho que ocorreu em empresas situadas na cidade de Volta Redonda, durante o ano de 2009, teve como objetivo conhecer a realidade de pequenas e médias empresas que procuram se manter na competição por um espaço na mente do seu público-alvo, buscando conhecer melhor seu nicho de mercado e seus recursos. Os desafios encontrados para um reposicionamento, junto com as diferenças abordadas frente a empresas de maior porte, são os norteadores das pesquisas realizadas para a conclusão desse material. Esse tema foi escolhido em virtude de se querer entender como ocorre o reposicionamento de uma organização, como perceber o momento e as estratégias corretas para uma mudança no desenvolvimento das funções da organização. Como método para a elaboração deste trabalho, serão descritos estudos de caso, mostrando a realidade e as estratégias das organizações. Através da apuração das variáveis envolvidas certificar-se á se um reposicionamento é possível para empresas de pequeno porte ou não-
Descrição: dc.descriptionThe study for the preparation of this work happened to companies located in the city of Volta Redonda, in the year 2009 in order to know the reality of small and medium businesses looking to stay in the competition for a place in the minds of your audience target, getting to know better their niche market and its resources. The challenges encountered for a repositioning, along with differences outlined against the larger companies, are guiding the research conducted for the completion of this material. This tlleme was chosen because of wanting to understand how is the repositioning of an organization, how to perceive the time and the right strategies for a change in the development of the functions of the organization. As a method for the preparation of this work, we describe case studies showing the reality and strategies of organizations. So clearing the variables found to finally answer whether a repositioning is possible for small businesses or note-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectReposicionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectRepositioning-
Palavras-chave: dc.subjectSmall businesses-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleEstratégia e prática de posicionamento em pequenas empresas: experiências no município de Volta Redonda - RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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