Gamificação como estratégia de engajamento no ambiente corporativo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Eduardo Camilo da-
Autor(es): dc.contributorLevy, Ariel-
Autor(es): dc.contributorTayt-son, Debora Bogea da Costa-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Luan Gonçalves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32785-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755168-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho analisa a gamificação, que consiste em uma ferramenta de aprendizado e treinamento que visa, através de jogos, transformar conteúdos que antes eram densos e maçantes em algo mais simples, leve e divertido, como ferramenta de engajamento. A pesquisa busca entender como a mudança tecnológica está inserida no contexto atual da comunidade conectada e como essas mudanças afetam a forma que os indivíduos lidam com a aquisição de conhecimento, necessitando de meios mais dinâmicos e interessantes, divergindo do método tradicional, que não tem demonstrado tantos resultados na atualidade. Para entender melhor o conceito de gamificação, o próximo passo foi estudar os jogos, como aplicálos, conseguindo o melhor resultado possível, seu público - jogadores - e assim por diante A gamificação tem sido aplicada para envolver pessoas e desenvolver habilidades, alterar comportamentos e aprimorar a vida das pessoas. Depois disso, é discutido o tema Gamificação, uma forma de engajar pessoas no processo de inovação, então um determinado objetivo é realizado, sob a luz dos elementos amplamente descentralizados da gamificação.-
Descrição: dc.descriptionThe present work analyzes gamification, which consists of a learning and training tool that aims, through games, to transform content that was previously dense and boring into something simpler, light and fun, as an engagement tool. The research seeks to understand how technological change is inserted in the current context of the connected community and how these changes affect the way individuals deal with the acquisition of knowledge, requiring more dynamic and interesting means, diverging from the traditional method, which has not demonstrated so many results today. To better understand the concept of gamification, the next step was to study games, how to apply them, achieving the best possible result, their audience - players - and so on. and improve people's lives. After that, the theme Gamification, a way of engaging people in the innovation process, is discussed, then a certain objective is accomplished, in the light of the largely decentralized elements of gamification.-
Descrição: dc.description27 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade conectada-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento-
Palavras-chave: dc.subjectLudificação-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação nas empresas-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectConnected community-
Palavras-chave: dc.subjectEngagement-
Título: dc.titleGamificação como estratégia de engajamento no ambiente corporativo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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