Gamificação na educação: Uma proposta de ensino motivacional.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonzales Clua, Esteban Walter-
Autor(es): dc.contributorBokehi, José Raphael-
Autor(es): dc.contributorSalgado, Luciana-
Autor(es): dc.contributorGonzales Clua, Esteban Walter-
Autor(es): dc.creatorPereira, Ramayan Bellatrix-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5537-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755130-
Descrição: dc.descriptionNum contexto de evolução tecnológica e da transformação do modo de pensar da sociedade mediante as influências da era digital, novos métodos de ensino que se aproveitam da estrutura mental desenvolvida pelos alunos são inciativas interessantes de aplicações compatíveis com um ambiente de aprendizado. Aproveitando a popularidade e familiaridade dos jogos digitais entre os jovens da atualidade, uma proposta de ensino gamificado é bem vinda e, além disso, tem todo o potencial para se mostrar útil e efetiva dentro de sala de aula. Este trabalho tratará de fundamentar a capacidade do processo de gamificação em melhorar a produtividade e rendimento dos estudantes, guiando-se por conceitos de \textit{"game design"} que tanto atraem os jogadores da era digital e baseando-se em conhecimentos de psicologia, neurologia e psiquiatria, que provam que jogos não são apenas objetos lúdicos, mas uma ferramenta poderosa para moldar o comportamento-
Descrição: dc.descriptionIn a context of technologic evolution and transformation of society’s thinking pro- cess style through influences of the digital era, new teaching methods that benefits from the mind structure obtained by students are interesting initiatives of compatible aplica- tions for learning enviroments. Taking advantage of the popularity and conversance of digital games among today’s teens, a gamified teaching proposal is welcome , and beyond that, has all the potential to prove itself useful and effective inside a classroom. This work will handle the task to substantiate the gamification process’ capacity of improving the productivity and yield of the students, driving itself by game design concepts that mostly attract this digital era’s gamers and being based on acquirements of psicology, neurology and psychiatry, that prove games are not just ludic, but a powerful tool to shape behavior.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectgamificação-
Palavras-chave: dc.subjecteducação-
Palavras-chave: dc.subjectensino-
Palavras-chave: dc.subjectaprendizado-
Palavras-chave: dc.subjecttecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectrendimento-
Palavras-chave: dc.subjectcomportamento-
Palavras-chave: dc.subjectmotivação-
Palavras-chave: dc.subjectgame design-
Palavras-chave: dc.subjectjogos-
Palavras-chave: dc.subjectInformática na educação-
Palavras-chave: dc.subjectJogo em computador-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectgamification-
Palavras-chave: dc.subjecteducation-
Palavras-chave: dc.subjectteaching-
Palavras-chave: dc.subjectlearning-
Palavras-chave: dc.subjecttechnology-
Palavras-chave: dc.subjectrevenue-
Palavras-chave: dc.subjectbehavior-
Palavras-chave: dc.subjectmotivation-
Palavras-chave: dc.subjectgame design-
Palavras-chave: dc.subjectgames-
Título: dc.titleGamificação na educação: Uma proposta de ensino motivacional.-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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