
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ramos, Ana Maria Lana | - |
| Autor(es): dc.contributor | Vieira, Fernando de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ramos Filho, Américo da Costa | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanetti, Marina Soares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:40:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:40:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8680 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755114 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho objetiva discutir se a formação dos alunos do curso de Administração da UFF-Niterói se mostra suficiente na preparação para os processos seletivos obrigatórios desde os estágios até vida profissional dos indivíduos. A universidade tem como dever preparar seus alunos para o mercado de trabalho e pode fazer isso de forma mais humanizada e condizente com as exigências, possibilitando maior inserção profissional. O desenvolvimento da inteligência emocional deveria ser parte integrante da formação acadêmica. Uma das possibilidades de fortalecê-la seria o uso da comunicação não-violenta como prática cotidiana nas aulas e uma mudança de postura na relação aluno-professor. Neste contexto, foi realizada pesquisa de campo com aplicação de um questionário aos alunos do curso para analisar os sentimentos e percepções de preparação deles para processos seletivos. Também foram consultados profissionais de Recursos Humanos que atuam com seleção de estagiários para se conhecer suas percepções sobre o mesmo assunto. O estudo permitiu concluir que o desenvolvimento da inteligência emocional dos discentes ainda é insuficiente na sua formação acadêmica | - |
| Descrição: dc.description | This paper has the main objective to discuss whether the graduation of the business students of Fluminense Federal University in Niterói is enough to prepare them to required selective processes, from internship to their professional life. The university’s duty is to prepare its students to the market and it could be done in a more humanized way and that can follow the rules, making possible a better professional beginning. The emotional intelligence development should be an important part of the graduation process. One of the possibilities to make it stronger and better would be the use of non-violent communication as a daily basis in the classrooms and a change on the posture in the relationship between teacher and student. On this context, it had been realized a field research with a form application with the students to analyze their perspective about it. As well, Human Resources professionals that work with this young public had been interviewed to know the perception of them about the same subject. The following study make it possible to conclude that the students emotional intelligence development is not enough for their academic purpose | - |
| Descrição: dc.description | 44 f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inteligência emocional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação não-violenta | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emotional intelligence | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Business | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Non-violent communication | - |
| Título: dc.title | Inteligência emocional em processos seletivos - A percepção de alunos do curso de Administração da UFF/Niterói | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: