Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Luiz Mors | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Renan Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:40:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:40:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/29484 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755069 | - |
Descrição: dc.description | Nos últimos tempos a chamada Divulgação Científica vem tomando proporções nunca vistas em nossa sociedade, e isso se dá principalmente pelos avanços e pelas novas tecnologias que apareceram com a Web 2.0. No entanto, diversas pesquisas apontam que um enfoque não-crítico da Divulgação Científica pode reforçar estereótipos da ciência que são danosos ao processo educativo, reforçando uma distância entre ciência e sociedade e contribuindo ainda mais para visões distorcidas dos processos científicos. Desta forma, neste trabalho exploramos as possibilidades de uma nova forma de se realizar a divulgação científica, no panorama da educação não-formal, fazendo uma pequena revisão conceitual e discutindo as potencialidades de se divulgar a ciência contextualizada, através de um podcast chamado “Pelas Barbas de Darwin!”. | - |
Descrição: dc.description | Lately, the so-called Scientific Divulgation has been growing in proportions never seen before in our society, and that could be explained by the advancements and new technologies that arose among the Web 2.0. However, many researches point out that a non-critical approach of the Scientific Divulgation could reinforce science stereotypes that are harmful to the educational process, reinforcing a distance between science and society and contributing to even more twisted viewpoints of the scientific processes. Thus, in this paper we explore the possibilities of a new way of accomplishing the scientific divulgation, in the non-formal education perspective, making a small conceptual review and discussing the potentialities of divulgating a contextualized science through a podcast named “Pelas Barbas de Darwin!”. | - |
Descrição: dc.description | 54 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimídia interativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria da evolução | - |
Título: dc.title | “Pelas barbas de Darwin!”: podcast como uma interface entre a divulgação científica e a educação não-formal na internet | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: